terça-feira, outubro 02, 2012

Bolo Mousse de Limão


    
Comece batendo bem:
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de margarina
4 gemas

Colocar  na massa 1 xícara de leite aos poucos, enquanto vai batendo. Acrescente 2 xícaras de farinha de trigo, misturada com 1 xícara de Maizena.  Continue misturando, acrescente as 4 claras em neve, raspinhas de 1 limão e por último, 1 colher de sopa de pó Royal. Assar em forno pré aquecido, forma untada e farinhada. Pode ser na redonda desmontável, em tabuleiro ou em forma com furo no meio, fica a gosto. Depois de assado, deixe esfriar e prepare a mousse.

Ingredientes da mousse:
1 colher de sobremesa de gelatina sem sabor, dissolvido em 1/2 xícara de água fervendo. Reserve que será usada só ao final.

1 lata de leite condensado
1/2 xícara de suco de limão ou à gosto.
Bater bem na batedeira, até ficar cremoso.
Acrescente 1/2 lata de creme de leite, raspinhas de limão e a gelatina dissolvida, que estava reservada.
Leve a geladeira para firmar, por 40 minutos.

Corte o bolo em duas partes, recheie com a metade da mousse, coloque a outra parte. Cubra com o restante da mousse e enfeite com pedacinhos de limão. Gelar.



Minha Dica: Como a mousse ainda está mole, mesmo levando à geladeira para firmar um pouco, recheie a primeira parte dentro da forma que assou o bolo e leve à geladeira. Assim, ficará mais fácil de colocar a segunda parte e cobrir o restante do bolo.  Essa dica  só vale para o bolo assado em forma removível, ok?

Nenhum comentário: